Secretaria de Educação realiza manhã de integração com equipe

publicado: 18/01/2017 14h53,
última modificação: 18/01/2017 14h53

Mais de 80 funcionários participaram do evento

Por CAMILA JULIETTE

Para apresentar a nova proposta de trabalho e possibilitar um  momento de acolhida e integração, a Secretaria de Educação de Garanhuns reuniu na manhã desta quarta (18), todos os funcionários da unidade. No início da manhã um momento mais descontraído, acompanhado de músicas na voz da cantora Marília Gabriela, além de cordéis de Edilene Soares e os sussurros de poesia de Jakeline Brasileiro.

Logo após o secretário de Planejamento, Evílson Rêgo, falou sobre a satisfação de participar deste projeto de educação. “Neste momento falo do meu sentimento de felicidade, estou realizado diante deste projeto de educação que vislumbramos. Como dizia o grande antropólogo Darcy Ribeiro, se não construímos escolas hoje, teremos que inverter as coisas, e construir presídios. Estamos investindo diretamente na formação daqueles que daqui alguns anos estarão formando a sociedade de Garanhuns”, destacou.

Durante a manhã, os funcionários ouviram ainda as palavras do pastor George Christopher, da Igreja Episcopal Carismática; e da Diretora de Monitoramento e Resultado, Claúdia Macêdo; que apresentou um pouco do que foi visto durante a visita à Sobral (CE), cidade com o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) nas séries iniciais.

Todos os presentes participaram de uma dinâmica de grupo para compreensão da importância do trabalho em grupo. Para finalizar, a secretária de educação, Kauely Almeida, falou sobre a importância do engajamento de cada um para uma melhoria significativa na educação. “Trabalho não se faz só, precisamos de engajamento, da contribuição de cada um de vocês. Precisamos renovar o sentimento de pertencimento. Qualquer mudança precisa da participação efetiva. Todos precisam estar integrados num bem maior que é a educação”, afirmou.

O evento contou com o apoio da Indústria do Conhecimento (IDC) e da Biblioteca Ler é Preciso.

Secretaria de Educação realiza Integração - Camila Juliette - 18_01_17 (1)

Secretaria de Educação realiza Integração - Camila Juliette - 18_01_17 (2)

Secretaria de Educação realiza Integração - Camila Juliette - 18_01_17 (3)

Secretaria de Educação realiza Integração - Camila Juliette - 18_01_17 (4)

Secretaria de Educação realiza Integração - Camila Juliette - 18_01_17 (5)

Secretaria de Educação realiza Integração - Camila Juliette - 18_01_17 (6)

Fotos: Camila Juliette – Secom/PMG
Data:18/01/2017
Atendimento à  imprensa:
3762.0109