GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Secretária de Educação realiza formação com gestores e professores da Rede Municipal de Ensino

Educação

Secretária de Educação realiza formação com gestores e professores da Rede Municipal de Ensino

 O intuito de disseminar os resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco por EZANDRA RIBEIRO  Gestores, Coordenadores Pedagógicos, Secretários Escolares e Equipe de Ensino da Rede Municipal de Ensino participam, nesta quarta-feira (27), de formação continuada, na...

Publicado em

 O intuito de disseminar os resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco

por EZANDRA RIBEIRO 

Gestores, Coordenadores Pedagógicos, Secretários Escolares e Equipe de Ensino da Rede Municipal de Ensino participam, nesta quarta-feira (27), de formação continuada, na Escola Municipal Miguel Arraes, com o intuito de disseminar os resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (SAEPE).

De acordo com a Coordenadora do SAEPE da SEDUCE, a Supervisora Pedagógica, Cláudia Oliveira, os resultados do SAEPE 2015 estão sendo trabalhados por meio de oficinas. “É muito importante este tipo de formação, pois a partir desses encontros podemos estabelecer, ainda mais, metas e estratégias de políticas públicas educacionais”, afirmou a coordenadora.

Ainda de acordo com Cláudia foram avaliadas as etapas dos 3º, 5º e 9º anos do ensino fundamental da rede municipal e cada escola tem os resultados pontuais que serão entregues aos gestores e avaliados por eles.

O intuito do SAEPE é monitorar o desempenho dos estudantes ao longo do tempo, como forma de avaliar continuamente o projeto pedagógico de cada escola. A Secretaria de Educação promove durante toda a semana trabalhos pedagógicos com profissionais da rede de educação.

Para a Secretária Municipal de Educação e Esportes, a Profa Janecélia Marins, esses encontros tem o objetivo de capacitar ainda mais os gestores e professores. “Nós estamos sempre buscando melhorar cada vez mais a qualidade de nossa educação e acreditamos que com profissionais mais qualificados, podemos melhorar o processo de ensino e aprendizagem e consequentemente, a realidade social dos nossos estudantes”, disse a gestora.

eb584e21-1f01-4289-9240-6eccb5a59322662dc7b6-7ae2-4a0d-b059-af257347c920


​Imagem: Divulgação
Data:27/04/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109
 ​

Redimensionar Fonte
Contraste