GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Secretaria de Educação realiza encontro do Programa Formação pela Escola

Educação

Secretaria de Educação realiza encontro do Programa Formação pela Escola

Orientação sobre o uso correto do ambiente virtual de aprendizagem foi um dos intuitos do momento Por Samara Pontes Foi realizado na tarde de hoje (11), no auditório da Secretaria de Educação e Esportes (Seduce), o encontro presencial do módulo:...

Publicado em

Orientação sobre o uso correto do ambiente virtual de aprendizagem foi um dos intuitos do momento

Por Samara Pontes

Foi realizado na tarde de hoje (11), no auditório da Secretaria de Educação e Esportes (Seduce), o encontro presencial do módulo: Censo Escolar da Educação Básica, do Programa de Formação Continuada das ações do FNDE – Formação pela Escola. O momento foi destinado aos professores, gestores escolares, membros dos conselhos escolares, técnicos e servidores da Seduce.

A ação teve como objetivo apresentar o curso Censo Escolar da Educação Básica (Sistema Educacenso) ao público participante do programa, para orientá-los sobre o uso correto do ambiente virtual de aprendizagem (Plataforma Moodle) e do Sistema de Informações do Formação pela Escola (Sife). O momento também disponibilizou informações quanto às atividades que deverão ser realizadas durante o curso.

A supervisora educacional, Juliane Maranhão fala sobre o encontro: “A participação desses profissionais no curso visou capacitá-los para o correto preenchimento, acompanhamento e o controle social das informações do Censo Escolar da Educação Básica, conscientizando-os sobre a importância do preenchimento autêntico e cuidadoso dos dados”, destaca.

Programa – O “Formação pela Escola” é um programa de formação continuada à distância das ações do Fundo de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O curso é oferecido gratuitamente, via internet, com carga horária de 40 horas/aulas e certificação (via FNDE), com tutoria municipal.

IMG_0885 IMG_0862


Fotos: Aquiles Soares
Data: 11/03/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste