Secretaria de Educação realiza capacitações durante toda a semana

publicado: 14/04/2015 12h53,
última modificação: 14/04/2015 12h53

Educadores que irão atuar no ProJovem Campo e
no Planetário Mauro Souza recebem as orientações

Teve início ontem (13), as capacitações para os professores da Rede Municipal de Ensino que irão atuar no ProJovem Campo – Saberes da Terra – e no Planetário Digital. Pela manhã, os profissionais do ProJovem Campo tiveram a primeira etapa formativa, no auditório da Secretaria de Educação e Esportes (Seduce). À tarde, foi a vez dos docentes que irão atuar com o planetário receberem a instrução na Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (Aesga). Todas as formações seguem até sexta-feira (17).

Os educadores do ProJovem receberam as boas vindas da secretária de Educação, Janecélia Marins. A titular da pasta, ressaltou a importância do projeto para a melhoria na qualidade de vida das pessoas do campo. “É importante que vocês coloquem como meta principal essa melhoria, que trabalhem para inserir a educação de qualidade na vida dessas pessoas”, disse a secretária. A coordenação geral do projeto ficará a cargo do professor Adelmo Leandro, que, na ocasião, apresentou toda a estrutura do programa.

Capacitação Planetário – O programa do curso de aperfeiçoamento: Aplicações Educativas para uso em Planetários Digitalis no Ensino de Nível Fundamental, tem como objetivo preparar os professores para o uso consciente dos recursos oferecidos pelos planetários digitais educacionais, visando potencializar os resultados de sua aplicação nos processos de ensino/aprendizagem de Astronomia, Ciências, Geografia, Matemática ou temas relacionados. Além dos professores das matérias citadas, o curso é destinado a docentes que atuam com programas que abordam conteúdos científicos ou afins.

A equipe responsável pelo curso é constituída de professores experientes em Astronomia, do desenvolvimento de scripts nightshade e na sua aplicação em planetários digitais. A engenheira eletricista e mestre em Engenharia de Produção pela UFPE, Ângela Maria, e o bacharel em informática pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em Ensino de Astronomia, sócio fundador da Associação Aeroespacial Brasileira, secretário Brasileiro da ONG Internacional “The Planetary Society”, astrônomo planetarista e diretor de Comunicação e Marketing da Associação Brasileira de Planetários (ABP), José Roberto Costa, são os instrutores da capacitação.

Secretaria de Educação realiza capacitações durante toda a semana 3 Secretaria de Educação realiza capacitações durante toda a semana 2

Texto: Samara Pontes [Com informações da Secretaria de Educação]
Fotos: Secretaria de Educação
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)