Secretaria de Educação realiza Abertura oficial do ano letivo com programação para professores

publicado: 23/02/2024 12h22,
última modificação: 23/02/2024 12h22

A Secretaria de Educação de Garanhuns realizou na última semana a abertura oficial do ano letivo 2024. O evento é voltado para os professores da rede Municipal de Ensino. Mais de 1.300 professores participaram nestes dois dias da programação. Neste ano a proposta foi evidenciar os trabalhos realizados pelos professores em sala de aula.

Durante os dois dias formativos, os profissionais tiveram acesso a informações administrativas, metas e prioridades educacionais para este ano e projetos que serão desenvolvidos nas escolas e creches. Reconhecendo o papel essencial que cada educador desempenha na vida dos estudantes, uma parte da programação foi voltada para a apresentação de professores que estão fazendo a diferença nas salas de aula das escolas municipais.

“Vim para apresentar uma experiência exitosa que pude vivenciar com minhas crianças na Educação Infantil, trazendo uma aprendizagem significativa, de modo que as crianças possam ser protagonistas desse conhecimento”, expressou a professora Fernanda Gomes, da Escola Padre Gabriel Hofstede.

O evento foi organizado em três turnos, para acomodar os professores da melhor forma e promover a interação. “Quero aproveitar este momento para parabenizar cada professor por sua dedicação incansável em fazer a diferença nas vidas dos nossos estudantes. Suas contribuições não só enriquecem nossas escolas e creches, mas também impulsionam todo o sistema educacional municipal para novos patamares de excelência”, afirmou Wilza Vitorino, Secretária de Educação de Garanhuns.

No encontro também foram destacados os resultados da última da Avaliação Diagnóstica da Aprendizagem de Garanhuns (ADAG). Garanhuns conseguiu cresce 41,7% na aprendizagem em dois anos. Esta avaliação, realizada com mais de 12 mil estudantes da Rede Municipal, traz dados importantes que podem ajudar no direcionamento para uma educação com ainda mais qualidade. O resultado será trabalhado também nas formações continuadas, realizadas todos os meses com os professores.