GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Secretaria de Educação promove formação do Mais Alfabetização para assistentes e coordenadores pedagógicos

Educação

Secretaria de Educação promove formação do Mais Alfabetização para assistentes e coordenadores pedagógicos

Momento contempla mais de 40 servidores e acontece no auditório da Secretaria de Educação 06 de novembro de 2018 Uma formação está sendo realizada na manhã desta terça-feira (06), para coordenadores pedagógicos e assistentes do programa Mais Alfabetização. O momento...

Publicado em

Momento contempla mais de 40 servidores e acontece no auditório da Secretaria de Educação

06 de novembro de 2018

Uma formação está sendo realizada na manhã desta terça-feira (06), para coordenadores pedagógicos e assistentes do programa Mais Alfabetização. O momento é ministrado pela coordenadora do programa, Elma Alencar, juntamente com a supervisora educacional, Denise Silva, e reúne mais de 40 servidores no auditório da Secretaria de Educação (Seduc), no centro da cidade. A cordelista e professora Edilene Soares também fez uma participação na reunião, com uma apresentação cultural.

A coordenadora do Mais Alfabetização pela Seduc, Elma Alencar, explicou o intuito de promover a formação. “A formação tem como objetivo orientar os assistentes em relação a importância da fluência leitora e refletir sobre os resultados da rede com relação a avaliação de percurso”, explica.

O programa visa fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização dos estudantes de primeiros e segundos anos dos Anos Iniciais. O programa está sendo desenvolvido em 27 escolas da rede. Durante o ano, são promovidas avaliações diagnósticas para verificar o nível de aprendizagem inicial dos alunos, em setembro foi aplicada a avaliação de percurso e em novembro, será aplicada a avaliação de saída, com o intuito de avaliar o nível de aprendizagem dos estudantes ao longo do ano.

O programa Mais Alfabetização é de iniciativa federal e foi aderido pela Secretaria de Educação de Garanhuns em janeiro deste ano e posto em prática no mês de maio. Ele busca prevenir o abandono escolar, a reprovação e a distorção de idade e ano, com a realização de ações pedagógicas voltadas ao apoio e fortalecimento do processo de alfabetização.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — ACSI

Fotos: Daniela Batista — (Secom/PMG)

Com informações da Secretaria de Educação

Atendimento a imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste