Secretaria de Educação promove capacitação em parceria com o programa Educar pra Valer

publicado: 28/05/2019 15h51,
última modificação: 28/05/2019 15h51

Capacitação está sendo ministrada pelo psicólogo Antônio Pádua e segue até amanhã (29)

28 de maio de 2019

Iniciou hoje (28) uma capacitação para cerca de 85 gestores e supervisores da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns. A formação está sendo promovida pela Secretaria de Educação (Seduc) e pelo programa Educar pra Valer, da Fundação Lemann, no Centro de Formação Zilda Brás de Mello Costa e está sendo ministrada pelo psicólogo Antônio de Pádua. A capacitação segue até amanhã (29).

De acordo com a diretora de Ensino da Seduc, Cláudia Oliveira, a capacitação aborda o Seminário em Myers–Briggs Type Indicator (MBTI). “A formação tem o intuito de tratar do questionário MBTI, que traz indicadores de comportamento e dos desafios que nós enfrentamos, principalmente quando estamos ocupando posições de liderança. Estamos refletindo sobre como trabalhar estas relações na sala de aula e no contexto da comunidade”, explicou.

O psicólogo e ministrante da ação, Antônio de Pádua, explica que o seminário tem como tema “Ser humano é ser diferente”. “Esta capacitação instrumentaliza os servidores de forma conceitual e prática, para perceber, compreender e saber lidar com as diferenças individuais, no sentido de potencializar as habilidades de cada pessoa e tornar o ambiente escolar mais produtivo, mais positivo e mais criativo, com o objetivo de somar um melhor resultado de aprendizagem no município”, explicou.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Texto e fotos: Daniela Batista — (Secom/PMG)

Com informações da Secretaria de Educação

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109