GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Secretaria de Educação promove capacitação em parceria com o programa Educar pra Valer

Educação

Secretaria de Educação promove capacitação em parceria com o programa Educar pra Valer

Capacitação está sendo ministrada pelo psicólogo Antônio Pádua e segue até amanhã (29) 28 de maio de 2019 Iniciou hoje (28) uma capacitação para cerca de 85 gestores e supervisores da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns. A formação está...

Publicado em

Capacitação está sendo ministrada pelo psicólogo Antônio Pádua e segue até amanhã (29)

28 de maio de 2019

Iniciou hoje (28) uma capacitação para cerca de 85 gestores e supervisores da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns. A formação está sendo promovida pela Secretaria de Educação (Seduc) e pelo programa Educar pra Valer, da Fundação Lemann, no Centro de Formação Zilda Brás de Mello Costa e está sendo ministrada pelo psicólogo Antônio de Pádua. A capacitação segue até amanhã (29).

De acordo com a diretora de Ensino da Seduc, Cláudia Oliveira, a capacitação aborda o Seminário em Myers–Briggs Type Indicator (MBTI). “A formação tem o intuito de tratar do questionário MBTI, que traz indicadores de comportamento e dos desafios que nós enfrentamos, principalmente quando estamos ocupando posições de liderança. Estamos refletindo sobre como trabalhar estas relações na sala de aula e no contexto da comunidade”, explicou.

O psicólogo e ministrante da ação, Antônio de Pádua, explica que o seminário tem como tema “Ser humano é ser diferente”. “Esta capacitação instrumentaliza os servidores de forma conceitual e prática, para perceber, compreender e saber lidar com as diferenças individuais, no sentido de potencializar as habilidades de cada pessoa e tornar o ambiente escolar mais produtivo, mais positivo e mais criativo, com o objetivo de somar um melhor resultado de aprendizagem no município”, explicou.  

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Texto e fotos: Daniela Batista — (Secom/PMG)

Com informações da Secretaria de Educação

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109


Redimensionar Fonte
Contraste