Secretaria de Educação encerra atividades culturais do ano no abrigo São Vicente de Paulo

publicado: 19/12/2014 15h45,
última modificação: 19/12/2014 16h04

Para 2015, outras ações serão realizadas com as idosas

Dando continuidade às ações da Secretaria de Educação e Esportes (Seduce) com as idosas do abrigo São Vicente de Paulo, foi vivenciado na manhã dessa quinta-feira (18), a apresentação do Coral da Escola Professora Amélia Maria. Na ocasião, foi possível ver diferentes gerações se emocionarem com o clima natalino.

A Secretaria, agora, planeja levar todos os meses, ao abrigo, diferentes momentos culturais. “Estamos elaborando para o próximo ano o projeto ‘Levando cultura e arte para as idosas’, numa proposta de levar até elas apresentações culturais dos programas do Governo Federal, Mais Educação e Mais Cultura, vivenciados nas Escolas da Rede Municipal, com a promoção também de oficinas”, enfatizou a diretora de Ensino, Edilene Vilaça.

Desde o mês de setembro, a Seduce realiza ações em prol das idosas do abrigo. Arrecadação de fraldas geriátricas, o seminário “Educando e Sensibilizando em defesa da garantia dos direitos da pessoa idosa”, realizado em 1º de outubro, quando foi comemorado o Dia Internacional da Pessoa Idosa, entre outras atividades pontuais.
Secretaria de Educação encerra atividades culturais do ano no abrigo São Vicente de Paulo 2


Texto: Samara Pontes
Fotos: DivulgaçãoInformações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)