Secretaria de Educação e Esportes realizou entrega de fraldas geriátricas

publicado: 14/10/2014 16h09,
última modificação: 14/10/2014 16h09

Idosas do abrigo São Vicente de Paulo receberam as fraldas na manhã de hoje (14)

A Secretaria de Educação e Esportes (Seduce), desde o mês de setembro, vem realizando uma campanha de arrecadação de fraldas geriátricas. A coleta foi feita em diversos pontos e secretarias municipais. Na manhã de hoje (14), as fraldas foram entregues ao abrigo São Vicente de Paulo, localizado na avenida Oliveira Lima, 70, bairro Heliópolis.

No dia 1º de outubro, quando foi comemorado o Dia Internacional da Pessoa Idosa, a Seduce realizou atividades em prol do idoso, como, por exemplo, o seminário “Educando e sensibilizando em defesa da garantia dos direitos da pessoa idosa”, programação especial em algumas instituições de ensino, além da parceria firmada com o abrigo São Vicente de Paulo, onde, até o fim do ano, grupos de estudantes da Rede Municipal e a Secretaria de Educação, realizarão apresentações culturais e oficinas.

“Continuaremos até dezembro realizando ações no abrigo. É uma intenção de toda a Secretaria, continuar apoiando essas idosas que tanto precisam do nosso apoio. Percebemos durante esse período de arrecadação, que outras pessoas se sensibilizaram e se tornaram voluntárias do local. É muito gratificante pra todos nós percebermos como está sendo importante essa parceria”, comentou a diretora de Ensino, Edilene Vilaça.

Texto e fotos: Samara Pontes
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)