GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Assistência Social e Direitos Humanos Secretaria de Educação e Esportes e Escolas da Rede Municipal se mobilizam no Dia Internacional da Pessoa Idosa

Assistência Social e Direitos Humanos

Secretaria de Educação e Esportes e Escolas da Rede Municipal se mobilizam no Dia Internacional da Pessoa Idosa

Campanha de arrecadação de fraldas geriátricas é um dos focos A Secretaria de Educação e Esportes (Seduce) e cinco escolas da Rede Municipal participam, amanhã (01), do Dia Internacional da Pessoa Idosa. O seminário com o tema “Educando e sensibilizando...

Campanha de arrecadação de fraldas geriátricas é um dos focos

A Secretaria de Educação e Esportes (Seduce) e cinco escolas da Rede Municipal participam, amanhã (01), do Dia Internacional da Pessoa Idosa. O seminário com o tema “Educando e sensibilizando em defesa da garantia dos direitos da pessoa idosa”, acontece no auditório da Seduce, das 8h às 12h. A programação contempla, ainda, mesa redonda, debates e campanha de arrecadação de fraldas geriátricas. Toda a supervisão educacional e todo o setor administrativo da Seduce estarão participando do momento.

Desde a semana passada acontece na cidade a campanha de arrecadação de fraldas geriátricas. As Secretarias de Saúde, Assistência Social, Agricultura e Educação são os pontos de recolhimento. A campanha segue até sexta-feira (03), quando o total arrecadado será entregue ao Abrigo São Vicente de Paulo.

A diretora de Ensino, Edilene Vilaça, aproveita para ressaltar os trabalhos de conscientização que são realizados anualmente. “A nossa Secretaria trabalha sempre em prol do idoso e, inclusive, amanhã nós iremos fechar uma parceria com o Abrigo São Vicente de Paulo, onde, mensalmente, estaremos enviando grupos de estudantes da Rede Municipal para realizarem apresentações culturais no abrigo,” frisou a diretora.

As escolas municipais Padre Agobar Valença, Professora Amélia Maria Cordeiro Tavares, José Rosendo Barbosa, Salomão Rodrigues Vilela e São Camilo, são as unidades de ensino com ações de mobilização no Dia Internacional da Pessoa Idosa.


Texto: Samara Pontes
Imagem: Divulgação
Informações para a imprensa:
(87) 3i762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste