Secretaria de Educação e Esportes e Academia das Cidades participaram do Dia Internacional da Pessoa Idosa

publicado: 01/10/2014 17h03,
última modificação: 01/10/2014 17h03

Secretaria ainda firmou parceria com o abrigo São Vicente de Paulo

No Dia Internacional da Pessoa Idosa, comemorado hoje (01), a Secretaria de Educação e Esportes (Seduce) realizou, durante a manhã, o seminário com o tema “Educando e sensibilizando em defesa da garantia dos direitos da pessoa idosa”. Toda a supervisão educacional e setor administrativo da Seduce participaram do momento que contou com mesa redonda, debate e campanha de arrecadação de fraldas geriátricas – a entrega das fraldas arrecadas será na próxima sexta-feira (03).

Durante o seminário, foi firmada uma parceria com o abrigo São Vicente de Paulo, onde, até o fim do ano, grupos de estudantes da Rede Municipal realizarão apresentações culturais no local. Oficinas especiais para as idosas também serão realizadas. As escolas municipais Padre Agobar Valença, Professora Amélia Maria Cordeiro Tavares, José Rosendo Barbosa, Salomão Rodrigues Vilela e São Camilo, foram as instituições municipais que tiveram programação especial durante o dia.

Academia das Cidades – O Dia Internacional da Pessoa Idosa também foi comemorado pela Academia das Cidades de Garanhuns, em parceria com a Diretoria de Esportes. As ações voltadas para os cuidados com o idoso foram realizadas no local, das 6h às 8h.  Além da tradicional aula com o professor Celson Douglas, os participantes puderam acompanhar a palestra com o tema “Alimentação para a terceira idade”, conduzida pela nutricionista Mariane Xavier. Depois da palestra, foi servido um café da manhã para todos os usuários do local.

A Academia das Cidades, vinculada à Secretaria de Educação e Esportes, está localizada no Parque Euclides Dourado e funciona de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h e das 16h às 18h.

Texto: Samara Pontes
Fotos: Samara Pontes e Brivaldo Neto