Secretaria de Educação de Garanhuns realiza seletiva municipal para concurso Ler Bem

publicado: 31/05/2023 13h58,
última modificação: 31/05/2023 13h58

A Secretaria de Educação de Garanhuns está realizando a seletiva municipal para o concurso Ler Bem, um projeto de incentivo à leitura que reúne cidades de todo estado de Pernambuco. A última etapa da semifinal aconteceu na manhã desta quarta-feira, em que foi definido o último finalista. Ao todo, estudantes de 31 escolas se inscreveram.

A final municipal está marcada para o dia 30 deste mês, data em que será definido o candidato que vai representar Garanhuns no concurso. Três estudantes estão classificados para a fase: Vitória Gabriela, da EFITI Prefeito Amílcar da Mota Valença; Ellen Sophia, da Escola São Francisco de Assis; e Igor Gabriel, da Escola Salomão Rodrigues Vilela.

A diretora de Ensino, Michelle Diana, que está acompanhando as etapas do concurso, agradeceu a todos os professores, coordenadores pedagógicos e profissionais pela dedicação ao projeto. “Ao longo das últimas semanas, tivemos a oportunidade de presenciar a dedicação e o talento dos estudantes que se inscreveram para participar dessa competição. Cada um é exemplo a ser seguido e tenho certeza de que o conhecimento adquirido ao longo dessa jornada será valioso em suas vidas. Acreditamos que, por meio da leitura, eles encontrarão as ferramentas necessárias para enfrentar os desafios do mundo atual”, disse a diretora.

As escolas municipais inscritas realizaram seletivas nas escolas para definir o candidato de cada escola. O Concurso Ler Bem é uma iniciativa da Associação Pernambucana de Atacadista e Distribuidores (ASPA), que visa através de uma competição escolar, incentivar a formação de jovens leitores do 4º ano do Ensino Fundamental, matriculados nas escolas municipais pernambucanas.

Fotos: Vinicius Vilela