Secretaria de Educação de Garanhuns realiza reuniões para reformulação do PPP

publicado: 22/03/2023 20h53,
última modificação: 22/03/2023 20h53

A Secretaria de Educação de Garanhuns está trabalhando para a reformulação do Projeto Político Pedagógico (PPP) das escolas que já existem no município e a construção do documento para as unidades que foram inauguradas recentemente. O PPP expressa proposta curricular, diretrizes para formação de professores e procedimentos para gestão pedagógica.

Nesta quarta-feira (22) aconteceu mais um encontro, que contou com a participação de diretores e coordenadores das escolas municipais que atuam com Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos. O trabalho conta com a contribuição da professora Sônia Lima, do Departamento de Ensino da Gerência Regional de Educação do Agreste Meridional. Outras reuniões também foram realizadas com representantes das escolas em Tempo Integral, creches e Educação Infantil. Nesta quinta-feira, será a vez das escolas do campo e Quilombolas.

Esse é um importante documento norteador das escolas, apresentando os objetivos da instituição e traçando as estratégias para que a escola possa alcançar suas metas. “São várias etapas a serem cumpridas, estamos orientando e ouvindo todas as modalidades e níveis de Ensino. Em breve toda comunidade escolar será envolvida nessa formulação, sejam funcionários, estudantes ou pais de estudantes”, afirmou Rodolfo Alves, diretor Administrativo da Seduc.

A previsão é que o documento fique pronto ainda no primeiro semestre para seguir para a análise da Gerência Regional de Educação.

Fotos: Vinicius Vilela