Secretaria de Educação de Garanhuns realiza premiação dos Jogos Escolares da Rede Municipal

publicado: 28/11/2023 14h06,
última modificação: 28/11/2023 14h06

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, realizou na última sexta-feira (24) a premiação dos Jogos Escolares da Rede Municipal. Mais de 500 estudantes se destacaram nas competições. A cerimônia aconteceu na Arena Ivailton Areias, no Parque Euclides Dourado.

Mais de 1200 estudantes participaram das competições nas Categorias Pré-mirim, Mirim e Infantil em 10 modalidades coletivas e individuais. “Me sinto muito feliz por ter ganho. Eu treinei muito pra ganhar, então é gratificante chegar aqui e ser premiada, isso me incentiva muito, eu me apaixonei pelo esporte”, comemorou a estudante Rayssa Gabriele, da Escola Jaime Luna, que recebeu quatro medalhas.

“Nós iniciamos os Jogos Escolares, algo inédito na história de Garanhuns, e agora estamos no segundo ano desse evento esportivo que movimentou os atletas das escolas municipais. No próximo ano queremos trazer ainda mais modalidades. Também estamos construindo e requalificando as quadras para trazer ainda mais espaços para o esporte”, disse Sivaldo Albino, prefeito de Garanhuns.

“Expressamos nossa gratidão às escolas que participaram e aos professores de Educação Física, verdadeiros pilares desse sucesso. O comprometimento e paixão desses profissionais foram fundamentais para proporcionar aos estudantes uma experiência enriquecedora no mundo dos esportes”, afirmou Wilza Vitorino, secretária de Educação de Garanhuns.

O Colégio Padre Agobar Valença somou mais pontos e foi premiado como campeão geral da segunda edição dos Jogos Escolares. “Evento já consolidado no calendário de Garanhuns, especialmente por perceber que o esporte é uma importante ferramenta de inserção social, as transformações são notáveis em nossos estudantes. Ser campeão geral muito nos orgulha, por ser um trabalho coletivo de professores, estudantes, famílias que acreditam em todo esse processo”, argumentou a gestora escolar Roberta Faustino.

As competições aconteceram com a parceria do Sesc Garanhuns, 71º Batalhão de Infantaria Motorizado e IFPE Campus Garanhuns.

Fotos: Hilton Marques