Secretaria de Educação de Garanhuns realiza formação para 250 estagiários

publicado: 16/02/2022 20h15,
última modificação: 16/02/2022 20h15

Dentro dos preparativos para o retorno às aulas, previsto para março, a Secretaria de Educação de Garanhuns vem realizando uma série de formações para os profissionais que atuam na Rede Municipal de Ensino. Nesta terça-feira (15), 250 estagiários puderam conhecer mais sobre a Educação Especial e Educação Infantil. O encontro foi realizado na Escola Jaime Luna.

A formação contou com palestras da Supervisora de Educação Especial, Magda Letícia; e da professora Flávia Suassuna.Os estagiários atuam hoje nas salas de aula do município, junto aos professores. Todos passaram por uma seleção realizada em outubro do ano passado e ainda em novembro iniciaram a experiência em sala de aula.

Entre os assuntos discutidos foi dada uma atenção especial para a inclusão, já que muitos estagiários estão voltados para atender estudantes com deficiência. “A gente espera que esse momento possa contribuir significativamente para formação deles, para que possam ser professores que vão atuar com uma visão mais inclusiva”, afirmou Magda Letícia.

“Quando a rede proporciona um aprendizado além dos muros da faculdade, abre um leque para uma vivência diferenciada, bem como faz os estagiários a entenderem melhor o alunos com os quais estão trabalhando em sala”, alegou Aparecida Moraes, coordenadora do Aprendizagens em Garanhuns.

Garanhuns vem investindo na formação profissional dos graduandos, dando a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos na faculdade. A partir de março todos os estagiários da Rede Municipal de Ensino participarão de uma formação mensal em que poderão aprender mais sobre educação inclusiva.

Fotos: Hilton Marques