Secretaria de Educação de Garanhuns realiza encontro com pais de estudantes

publicado: 27/11/2023 13h29,
última modificação: 27/11/2023 13h29

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta quarta-feira (22) o Conexão Família Educação, um evento preparado para receber os pais e responsáveis pelos estudantes da Rede Municipal de Ensino. Mais de 350 pessoas representando todas as escolas, creches e centros de educação infantil participaram do encontro que tratou das ações realizadas neste ano e o planejamento para o ano de 2024.

Foram informados os resultados das últimas avaliações realizadas com os estudantes. Houve crescimento na aprendizagem em diversas habilidades. Também foram apresentados os avanços obtidos com as escolas em tempo integral. Garanhuns iniciou a modalidade de ensino em 2022 e atualmente conta com cinco escolas integrais com mais de 2 mil estudantes matriculados.

“A equipe da Secretaria de Educação vem se empenhando para a melhora na qualidade de ensino. Agradecemos a cada um que esteve presente, é importante que os pais acompanhem com toda transparência o que vem sendo feito”, disse o prefeito Sivaldo Albino.

Outro destaque foi a infraestrutura das escolas. De acordo com a Secretária de Educação, Wilza Vitorino, 80% das escolas do campo já foram requalificadas e agora oferecem melhor estrutura para todos. Atualmente, as Escolas Luiz Tenório, no Heliópolis, e Monsenhor Tarcísio Falcão, no Magano, estão passando por reformas. As próximas unidades serão requalificadas serão a São Francisco de Assis, na Boa Vista, e a José Brasileiro Vila Nova, no Aloísio Pinto.

O momento também oportunizou a escuta da comunidade escolar, que deu sugestões para o melhor funcionamento das escolas. “Eu achei muito interessante essa prestação de contas, saber que a gestão municipal que realmente estar se preocupando com a educação”, disse uma das mães que participou do evento.

“O Conexão Família Educação destacou a importância da forte conexão entre escolas e famílias, uma aliança fundamental para o avanço da educação e para o desenvolvimento dos nossos estudantes. Estudamos ampliar a frequência de encontros como este, foi uma grande oportunidade de ouvir as famílias”, afirmou Wilza Vitorino.

Fotos: Vinicius Vilela