Secretaria de Educação de Garanhuns realiza disseminação dos resultados do SAEPE 2022

publicado: 18/05/2023 15h03,
última modificação: 18/05/2023 15h03

A Secretaria de Educação de Garanhuns realizou uma reunião para compartilhar os resultados do SAEPE 2022. O Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco avalia os estudantes do 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática. Os diretores das unidades de ensino do município receberam as informações sobre o processo de realização das avaliações e, consequentemente, os resultados.

Esta avaliação é realizada anualmente, desde 2008, com o objetivo de produzir diagnósticos mais precisos sobre a qualidade da educação ofertada às crianças e aos jovens de Pernambuco, além de subsidiar o planejamento e a implementação de políticas públicas educacionais. Na análise feita pela Secretaria de Educação, Garanhuns apresenta hoje uma crescente, caminhando na construção das habilidades através dos programas e projetos desenvolvidos pela Prefeitura de Garanhuns.

“O SAEPE trata de anos escolares específicos, então não podemos fazer comparações com outras avaliações que a Rede Municipal realiza ao longo do ano, pois cada uma tem um objetivo diferente, porém o que vimos é que nossa rede municipal vem garantindo a aprendizagem dos estudantes, fazendo um trabalho articulado entre gestão, Secretaria de Educação e professores que estão na sala de aula”, afirma o diretor de Ensino, Carlos Barros.

“A partir disso, vamos disseminar esse resultado com os professores. Cada escola vai tratar dos resultados específicos de cada estudante e de cada turma e propor um plano de intervenção que deve começar a ser executado a partir de junho com o objetivo dos estudantes aprenderem cada vez mais”, concluiu Carlos Barros.

Fotos: Vinicius Vilela