Secretaria de Educação de Garanhuns realiza concurso de fotografia para estudantes da EJA

publicado: 07/11/2023 13h16,
última modificação: 07/11/2023 13h16

A Secretaria de Educação de Garanhuns publicou nesta segunda-feira (06) o edital para a participação de estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em um concurso de fotografia. Matriculados em uma das três escolas que oferecem a modalidade de ensino poderão se inscrever.

A partir de hoje, serão realizadas oficinas, em que uma fotógrafa dará orientações sobre como fazer os registros. A proposta é proporcionar a aquisição de técnicas fotográficas que possibilitem a participação dos estudantes em atividades diversificadas, inclusive no mercado de trabalho. As fotos devem ser feitas com tablets ou celular

O projeto também tem o objetivo de promover a valorização da história e cultura de Garanhuns, já que os participantes devem destacar belezas naturais, origens, artistas, feiras livres, pontos turísticos e parques.

Todos os detalhes estão disponíveis no Edital, publicado no site da Prefeitura de Garanhuns (garanhuns.pe.gov.br), na área de Serviços para o Cidadão. O 1° colocado ganhará a premiação de 1.500 reais, o 2° lugar será premiado com o valor de mil reais e o 3º com 700. As fotografias serão submetidas também à votação popular em duas categorias: Fotografia artística em preto e branco e Fotografia Artística Colorida.

Arte gráfica: Divaci Souza