Secretaria de Educação de Garanhuns promove 4º Colegiado de gestores e coordenadores

publicado: 01/06/2023 14h58,
última modificação: 01/06/2023 14h58

A Secretaria de Educação de Garanhuns realizou nesta quarta-feira o 4º Colegiado de gestores e coordenadores pedagógicos, que promove momentos de reflexão sobre as práticas educacionais adotadas nas escolas municipais, estimulando a busca por melhorias e inovações. Participaram os gestores de todas as escolas, creches e Centros de Educação Infantil do município.

O evento foi realizado no CPC Sesc e conduzido pelo professor Emanuel Souto. O colegiado desempenha um papel fundamental na promoção de uma gestão participativa, na melhoria da qualidade do ensino e no fortalecimento da equipe gestora. Através desse espaço de diálogo e colaboração, é possível aprimorar as práticas educacionais, alinhar as ações e promover uma cultura escolar voltada para o sucesso dos estudantes.

“A ação formativa faz parte do processo de gestão, que trabalha relações interpessoais, humanização na escola, currículo e as dimensões sociais, culturais e emocionais dos gestores. É mais um eixo da gestão da Secretaria de Educação nessa preocupação do trabalho de qualidade e eficiente”, explica o diretor de Ensino, Carlos Barros.

O próximo colegiado está previsto para o mês de Julho.

Fotos: Vinicius Vilela