Secretaria de Educação de Garanhuns participa do 20º Forúm Estadual Ordinário da Undime-PE

publicado: 02/05/2023 15h12,
última modificação: 02/05/2023 15h12

Representantes da Secretaria de Educação de Garanhuns participaram do 20° Fórum Estadual Ordinário da Undime-PE. Planejado pela União dos Dirigentes Municipais de Educação, o evento teve por objetivo discutir assuntos como saúde socioemocional dos estudantes, politicas públicas para efetivação das metas do Plano Nacional de Educação. O evento foi realizado no Recife.

Nesta edição o tema foi “Educação de Qualidade social: Currículo, Gestão e Financiamento”.
O encontro é realizado uma vez por ano e reúne profissionais de todo estado de Pernambuco. “Através das palestras, discussões e mesas redondas, pudemos aprender com os nossos pares e com isso aprimorar as rotinas internas da Secretaria de Educação de Garanhuns”, argumentou Morgana Silva, diretora do núcleo Financeiro.

Participam integrantes dos três núcleos da Secretaria: Administrativo, Financeiro e Ensino. “É momento riquíssimo para nós, os diálogos circularam em cima de gestão, financiamento para a educação e currículos. Voltamos para Garanhuns renovados com series de ideias novas que pudemos adquirir”, disse a diretora de Monitoramento, Valdenia Gueiros.

“Voltamos para Garanhuns totalmente atualizados sobre políticas publicas nacionais para a Educação Básicas. Também pude ir ao estande que a plataforma Busca Ativa Escolar (BAE) montou durante o fórum e receber algumas orientações, mas o principal, ver que todas as metas relacionadas à BAE foram alcançadas”, afirmou Rodolfo Alves, diretor Administrativo da Seduc.