Secretaria de Educação de Garanhuns lança ampliação do projeto Aprendizagens

publicado: 06/06/2022 12h45,
última modificação: 06/06/2022 12h46

Buscando formas de diminuir os impactos causados pela pandemia, a Secretaria de Educação de Garanhuns lançou a ampliação do projeto Aprendizagens. Nesta quarta-feira (1º), o novo modelo pedagógico foi apresentado para coordenadores das escolas. O projeto começa a ser colocado em prática ainda nesta semana.

Implantado em 2021, com a parceria da Fundação Apolônio Salles, o programa trouxe aulas complementares para os estudantes do 4º, 5º 8º e 9º anos. Em 2022 o projeto está sendo ampliado, abrangendo ainda mais os estudantes na construção do conhecimento. Agora estarão incluídos todos os estudantes do 3º ao 9º ano. O plano pedagógico foi montado para que a autonomia das crianças e adolescentes seja valorizada.

O Aprendizagens terá as ações baseadas também nos estudos feitos pelo Qualiescola Garanhuns, que constantemente está avaliando a desenvoltura de crianças e adolescentes da Rede Municipal. As aulas virtuais contarão com conteúdos voltados para as competências dos estudantes que precisam de apoio.

“Estudiosos apontam que teremos uma década de extrema dificuldade na profissão de educador. Os problemas que existiam na Educação foram agravados com a pandemia. O projeto Aprendizagens continua para dar suporte aos professores, fortalecendo a Rede de Ensino”, afirmou o professor Alexandre Costa, da Fundação Apolônio Salles.

“O Aprendizagens 2022 vem na perspectiva de atender de forma ampliada estudantes e professores, como também serão inseridos projetos de artes cênicas, fotografia e que atuam na iniciativa científica. Já temos certeza do sucesso dessa nova proposta”, informou a Secretária de Educação, Wilza Vitorino.

Fotos: Fernando Henrique