Secretaria de Educação de Garanhuns inicia formações continuadas com gestores de escolas

publicado: 19/03/2024 12h54,
última modificação: 19/03/2024 12h54

Construindo uma educação ainda mais forte, a Secretaria de Educação de Garanhuns deu início ao ciclo de Colegiado de Gestão 2024, com a participação dos gestores e coordenadores das escolas municipais. A formação continuada é a chave para discutir estratégias que impulsionem ainda mais avanços na educação, além de ser um momento para compartilhar experiências vivenciadas nas unidades de ensino.

Neste primeiro encontro, a temática foi formação continuada de professores, ainda foram abordadas informações sobre a Avaliação Diagnóstica da Aprendizagem de Garanhuns (ADAG), a Avaliação de Fluência de Leitura, a Educação Especial e o importante papel do coordenador na formação dos professores.

“As formações para as Equipes Gestoras aproxima a Secretaria de Educação do espaço da escola e facilita o diálogo e aprendizagem desses importantes profissionais e propicia a troca de experiências entre as instituições. Hoje trabalhamos a formação continuada em sua essência a partir da Lei 5.120/2023 e sua aplicabilidade na escola”, afirmou o diretor de Ensino Carlos Barros.

A Lei citada se refere ao Programa Aprendentes, que disciplina a formação continuada na rede e vem identificando defasagens na aprendizagem dos estudantes e, a partir disso, buscando estratégias para fortalecer as habilidades necessárias para que acompanhem e dominem o currículo do ano em curso.

O Colegiado de Gestão acontece uma vez por mês, fortalecendo cada vez mais nossa comunidade educacional.

Fotos: Vinicius Vilela