Secretaria de Educação de Garanhuns informa sobre funcionamento das escolas

publicado: 05/07/2022 00h04,
última modificação: 05/07/2022 00h04

Diante da dificuldade dos estudantes em chegar às escolas da Zona Rural de Garanhuns após as fortes chuvas, a Secretaria de Educação determinou sobre como será o funcionamento das escolas nos próximos dias.

De acordo com a circular expedida pela pasta, as aulas nas escolas da Zona Rural acontecerão a partir desta terça-feira (05) de forma remota. A determinação prevalece até o dia 14 deste mês, a partir do dia 15 será iniciado o recesso escolar.

A Escola José Ferreira Sobrinho, no Distrito de São Pedro, que está sendo um dos abrigos para moradores das áreas de risco, as atividades escolares estão paralisadas até o dia 14 deste mês.

O Centro de Educação Infantil Professora Maria Vicente de Souza, também localizada em São Pedro, fica com as aulas paralisadas até a próxima quarta-feira (06). A partir da quinta-feira (07) devem retomadas as aulas presencialmente no CMEI.

A Escola Mário Matos, que também está servindo de ponto de amparo para moradores de áreas de risco, funcionará de forma remota até a próxima quarta-feira (06), sendo prorrogada esta data, caso ainda haja necessidade.

As Escolas e Creches da sede funcionarão normalmente de forma presencial, atendendo às especificidades de estudantes que são do Campo e que não conseguem chegar até a escola.

Arte: Anderson Carlos