Secretaria de Educação de Garanhuns entrega materiais esportivos para escolas municipais

publicado: 29/03/2023 12h02,
última modificação: 29/03/2023 12h02

Com o compromisso em investir em todas as áreas, a Secretaria de Educação de Garanhuns realizou a entrega de materiais esportivos que serão utilizados pelos professores de Educação Física nas escolas municipais. Os itens foram distribuídos durante uma reunião com professores, gestores e coordenadores das unidades de ensino. Também durante a reunião os profissionais receberam orientações sobre as ações que estão sendo planejadas para os próximos meses na área esportiva.

Cada escola recebeu um kit contendo itens como bolas, cones e cordas. “Quero agradecer à Secretaria por estar enviando esses materiais, vai ser de bom uso para o trabalho que a gente vem desenvolvendo, principalmente para os treinamentos das escolas para os Jogos Escolares”, afirma o professor Geovan Batista.

Os artigos são destinados aos estudantes das escolas que contam com Ensino Fundamental. “Esse material vai auxiliar nas aulas, tanto na parte motora, quanto na participação dos alunos na aula. É um grande incentivo da Secretaria de Educação que vem investindo no esporte”, disse Edney Tavares.

O encontro também trouxe informações importantes sobre as atividades que estão sendo desenvolvidas e ações planejadas para os próximos meses. “Estamos dando todo apoio para que as escolas participem dos Jogos Escolares Regionais e também dos Jogos Municipais. A nossa expectativa é que a prática esportiva seja incentivada, sabendo que ela colabora para formação integral do nosso aluno”, argumentou David Leonardo, supervisor de Educação Física e Esportes da Seduc.

No ano passado mais de 1200 estudantes se envolveram diretamente com a primeira edição dos Jogos Escolares da Rede Municipal de Garanhuns. A competição contou com diversas modalidades. Para a próxima edição, prevista para o segundo semestre, estão sendo preparadas novidades.

Fotos: Vinicius Vilela