Secretaria de Educação de Garanhuns divulga datas para matrículas de estudantes novatos e transferidos

publicado: 04/01/2023 12h14,
última modificação: 04/01/2023 12h14

A Secretaria de Educação de Garanhuns inicia na próxima semana a nova etapa de matrícula para o ano letivo 2023. Nesta fase serão realizadas as matrículas para estudantes transferidos entre escolas municipais e também para alunos novatos. As inscrições para creches conveniadas e escolas do campo de pequeno porte já foram realizadas, ainda no ano passado.

As matrículas de transferência entre escolas municipais serão realizadas entre os dias 09 a 13 de janeiro e são para estudantes que já pertenciam à Rede Municipal de Ensino e agora serão relocados de escola para continuidade dos estudos, como por exemplo, os alunos que concluíram o 5º ano e agora precisam ir para outra escola para iniciar o 6º ano. O início do processo foi feito pelas escolas e na data sinalizada, os pais devem comparecer à nova escola para efetivação da matrícula, apresentando a documentação necessária.

Já entre os dias 16 e 27 de janeiro serão realizadas as matrículas para estudantes novatos, como o caso de estudantes oriundos de escolas particulares ou de escolas de outros municípios. Desde o ano passado foi implantada no município a matrícula online, em que os responsáveis não precisam sair de casa para fazer o procedimento, evitando as filas que se formavam nas unidades de ensino. O site matricula.educacaogaranhuns.com.br está no ar, mas só abrirá o sistema a partir do dia 16.

Os documentos necessários são os seguintes: Cópias de certidão de nascimento ou casamento, do CPF, do comprovante de endereço atualizado com CEP, da carteira de vacinação, do comprovante do tipo sanguíneo e do cartão do SUS, duas fotos 3×4 e transferência da escola de origem.
Os responsáveis pelos estudantes devem procurar as escolas de 8h às 14h nas datas que correspondem à necessidade do estudante. Dúvidas também podem ser tiradas pelo (87) 3025-2525 ou então presencialmente na Secretaria de Educação, que fica na Rua Siqueira Campos, 75, Santo Antônio, das 8h às 14h.

Arte gráfica: Divaci Souza