Secretaria de Educação de Garanhuns divulga cronograma de matrícula para Rede Municipal de Ensino

publicado: 30/10/2023 15h40,
última modificação: 30/10/2023 15h40

A Secretaria de Educação de Garanhuns informa à comunidade escolar que o período de matrículas para o ano letivo de 2024 na Rede Municipal de Ensino está prestes a começar. Os pais devem ficar atentos às datas que estão divididas em grupos, correspondendo às creches conveniadas ou municipais, escolas do campo de pequeno ou grande porte, Centros de Educação Infantil e escolas de Ensino Fundamental. Dentro do cronograma também está inserido o prazo para a renovação de matrículas, que será iniciado na próxima semana.

Na última semana, foi realizada uma reunião com as equipes de gestão das unidades de ensino para dar todas as orientações sobre as datas e o procedimento que será adotado para toda rede. O período para renovação de matrícula irá de 09 a 24 de novembro. Cada unidade comunicará para a comunidade sobre o planejamento feito para o atendimento aos pais e responsáveis.

Já a matrícula para novatos será iniciada pelas creches conveniadas e escolas do campo de pequeno porte, entre os dias 26 a 29 de dezembro e 05 a 09 de fevereiro. Atualmente Garanhuns conta com cinco unidades conveniadas, que são a Creche Bethesda, Creche Escola Santa Clara Nustacaf, Creche Lar da Criança Santa Maria, Creche Lúcia Helena e Creche Maçônica Beneficente Marta de Abreu Cavalcanti. Esse prazo não se aplica para as creches municipais.

Em janeiro, será realizada a matrícula de estudantes transferidos entre escolas da Rede Municipal de Garanhuns. De 08 a 12 de janeiro os pais ou responsáveis devem comparecer para efetivar a matrícula. Este procedimento vale para crianças que saem da creche para escola, concluintes do quinto ano em escolas que não contam com o Ensino Fundamental Anos Finais e também para pais que optaram pela troca de escola, mas, em todos os casos, permanecendo na Rede Municipal de Ensino.

Para os estudantes novatos na Rede Municipal, o período de matrícula será de 15 a 23 de janeiro. Estão inseridos neste grupo as creches municipais, escolas, Centros de Educação Infantil (com exceção do CMEI Maria Vicente de Souza, que atenderá junto às escolas do campo de pequeno porte), escolas do campo de grande porte e também Educação de Jovens e Adultos (EJA). Assim como vendo sendo feito nestes últimos dois anos, a matrícula será feita de forma online. O link será liberado no início do próximo ano. O procedimento traz mais conforto e comodidade aos pais e responsáveis.

As unidades de ensino estão preparadas para atender os pais e responsáveis para trazer todos os esclarecimentos necessários. A Secretaria de Educação, localizada na Rua Siqueira Campos, 75, Santo Antônio, também está à disposição para tirar todas as dúvidas. O horário de atendimento ao público é de 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.