GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Desenvolvimento Econômico Secretaria de Desenvolvimento Econômico discute parceria em benefício de pequenos empreendedores

Desenvolvimento Econômico

Secretaria de Desenvolvimento Econômico discute parceria em benefício de pequenos empreendedores

Iniciativa em conjunto com Faculdade de Ciências da Administração busca oferecer consultorias gratuitas aos profissionais do município por AQUILLES SOARES 23 de junho de 2017 O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a convite do Núcleo Integrado...

Publicado em

Iniciativa em conjunto com Faculdade de Ciências da Administração busca oferecer consultorias gratuitas aos profissionais do município

por AQUILLES SOARES

23 de junho de 2017

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a convite do Núcleo Integrado de Práticas Administrativas (Nipa), participou nessa quinta-feira (22), de reunião que visa parceria entre a Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), por meio da Faculdade de Ciências da Administração (Faga), com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), para realizar futuras consultorias gratuitas com micro e pequenas empresas, que estejam vinculadas à pasta. A ideia é propor a troca de experiências entre os órgãos de apoio ao empreendedor e a instituição acadêmica.

Em debate com a gerente do Departamento de Desenvolvimento Econômico, Priscila Belens, o professor do curso de Administração e coordenador do Nipa, Ornilo Lundgren, avaliou a possibilidade de produções dentro do meio acadêmico, para esclarecer dúvidas de empreendedores do município. “A ideia é promover além do conhecimento, novas parcerias entre os cursos da Aesga, as pastas da Prefeitura e os empreendedores. Existe todo um mecanismo dentro da instituição para subsidiar essa proposta, com apoio da coordenadora pedagógica Thayze Cândido, e da presidente Suianne Melo”, afirmou Ornilo.

A proposta é de que as consultorias aconteçam nas instalações da própria Autarquia, incluindo a participação dos alunos da Faculdade de Ciências Administrativas, que estejam cursando do 5º período em diante, também beneficiando os alunos com intercâmbios de conhecimento e a possibilidade de estágios.

A próxima reunião com a área de comércio e indústrias terá o intuito de avaliar situações de controle financeiro e orientações sobre escolhas de preço. “Temos proporcionado a adesão de vários profissionais através da nossa Sala do Empreendedor, e com essa possibilidade de parceria buscamos facilitar ainda mais a vida destas pessoas; que com a consultoria poderão elaborar um plano de negócios, melhorar sua logística de atuação, produzir uma logomarca, e planejar a parte operacional do negócio” explicou a titular da pasta de Desenvolvimento Econômico, Janecélia Marins.

 Fotos - Reunião Aesga (2)

Fotos cedidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico

 

Redimensionar Fonte
Contraste