A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, participa do 7º Congresso Pernambucano de Municípios da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), que acontece até esta quarta-feira (17), no Centro de Convenções de Pernambuco. A pasta foi reconhecida na publicação do Caderno de Boas Práticas Municipais de Políticas para as Mulheres de Pernambuco, pelo êxito no projeto “Café Étnico” do grupo Mulheres Guerreiras Quilombolas do Castainho.
“O caderno de boas práticas é uma iniciativa ímpar da Amupe e nós temos orgulho de fazer parte disso, podendo compartilhar esse projeto exitoso das Mulheres Guerreiras Quilombolas para todo o estado. Uma maneira de divulgar o projeto, mas também mostrar a força das nossas comunidades quilombolas de forma geral”, comemorou a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Eliane Madeira.
A publicação destacou o objetivo do projeto que é apoiar a geração de renda e valorizar uma das práticas mais ancestrais da humanidade: a culinária baseada no cultivo de mandioca e na produção de alimentos. O “Café Étnico” é um conceito inovador de buffet para eventos que celebra a culinária local e fomenta práticas sustentáveis e economicamente viáveis para a comunidade.
Fotos: Divulgação/SASDH