Secretaria de Assistência Social realiza programação comemorativa ao Dia das Crianças

publicado: 08/10/2015 16h00,
última modificação: 09/10/2015 08h57

Atividades seguem até o fim deste mês

A Secretaria de Assistência Social por meio dos seis Centros de Referência em Assistência Social (Cras’s) os dois Abrigos e os Centros de Convivências espalhados pelo município vêm realizando uma série de comemorações em alusão ao Dia das Crianças, comemorado em todo Brasil, no próximo dia 12 de outubro. As festividades começaram esta semana e seguem até o fim deste mês.

As crianças e adolescentes assistidos por esses centros estão participando de diversas ações educativas e sociais. Distribuição de lanches, doces, várias brincadeiras, bingos, oficinas de massinha de modelar, visitas a estabelecimentos de beleza e lanchonetes, passeios a fazendas.

A secretária de Assistência Social, Célia Sobral, que vem acompanhando de perto as festividades infantis comenta sobre a importância dessa data. “Esse ano, preferimos organizar as atividades nos locais onde as crianças são acompanhadas, é o ambiente onde eles frequentam e assim se sentem mais à vontade. Com os pequenos buscamos mais brincadeiras e entrega de brindes, já os maiores podem participar de oficinas”, explica a gestora.

Secretaria de Assistência Social realiza programação comemorativa ao Dia das Crianças 2 Secretaria de Assistência Social realiza programação comemorativa ao Dia das Crianças


Texto: Luanny Porto
Edição de texto: Jacqueline Menezes
Foto: Luanny Porto
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)