Secretaria de Assistência Social realiza ação socioeducativa na Cadeia Pública de Garanhuns

publicado: 27/11/2015 10h58,
última modificação: 27/11/2015 10h58

Momento levou informações em relação ao “Novembro Azul”

A Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) situado na Várzea, e a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Manoel Chéu, realizaram na manhã de ontem (26) uma ação socioeducativa acerca da campanha do Novembro Azul. O momento contou com a participação de mais de 60 detentos.

A palestra educativa foi ministrada pelo Dr. Paulo Batista, médico responsável pela saúde da família na UBS do Manoel Chéu, em que ele buscou chamar a atenção dos homens para a importância da prevenção do câncer de próstata que atinge milhões de brasileiros. O diagnóstico precoce é hoje a arma mais importante. Quando descoberto nos estágios iniciais, as chances de cura do câncer de próstata são muito mais altas.

A coordenadora do Cras Várzea, Margareth Leite, explica que ações como essa já vêm sendo desenvolvidas pela secretaria, e comenta sobre a visita de hoje à cadeia. “É imensamente importante essas visitas, conscientizar os detentos quanto às prevenções, cuidados e tratamento para o câncer de próstata”, pontua a coordenadora.

Secretaria de Assistência Social realiza ação socioeducativa na Cadeia Pública de Garanhuns  2


Texto e fotos: Luanny Porto