Secretaria de Assistência Social promoveu palestra sobre programas de qualificação

publicado: 26/09/2014 12h38,
última modificação: 26/09/2014 12h38

Moradores dos condomínios residenciais Manoel Camelo I e II e Castainho receberam orientações sobre a funcionalidade do Programa Acessuas Trabalho

Foi realizada na noite de quarta-feira (24), no Conjunto Residencial Castainho, a palestra sobre o Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho). Mais de 300 pessoas, dos conjuntos residenciais Manoel Camelo I e II e Castainho participaram da ocasião que visou apresentar as atribuições e funções do Programa Acessuas, criado pela Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS).

A palestra foi conduzida pela coordenadora da Inclusão Produtiva, Cybele Pedrosa. No conteúdo apresentado, os participantes puderam ter conhecimento maior sobre o que é o programa e seu público alvo, além do funcionamento do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). “Nós também fizemos uma abrangência geral sobre como funcionam os cursos do Pronatec, que através de uma parceria com o Ministério da Educação, oferta de maneira gratuita cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional”, ressalta Cybele.

A secretária de Assistência Social, Célia Sobral, comenta sobre a importância de iniciativas como essa. “É necessário apresentarmos sempre à população os benefícios e funções desses programas. Todos existem para transformar a vida de pessoas que necessitam ser inseridas no mercado de trabalho”, destaca a titular da pasta.


Texto: Samara Pontes
Fotos: Divulgação
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)