Secretaria de Assistência Social promove curso de Culinária Rural no Cras Heliopólis

publicado: 09/12/2015 16h09,
última modificação: 09/12/2015 16h09

Grupo de 12 beneficiários estão sendo contemplados

A Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Heliopólis, vem realizando desde segunda-feira (07) um curso de Culinária Rural. A iniciativa visa beneficiar os familiares e usuários do Cras para que eles possam aprimorar seus conhecimentos quanto ao cozimento dos alimentos que são colhidos da roça. O curso será finalizado na tarde de hoje (09).

O curso promovido pelo Sindicato Rural de Garanhuns por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar, tem como objetivo aprimorar os conhecimentos de cada participante do curso, além de qualificar os mesmos para trabalhos em restaurantes e até mesmo o serviço autônomo. Os alunos produziram escondidinho de carne de sol, bolo de batata doce, pãozinho de queijo, entre outros alimentos.

Dona Eurides Severo, 54 anos, comenta sobre sua vitória em ter participado dessa iniciativa. “Eu tô muito feliz, esse Cras vem mudando minha vida desde que entrei aqui, nunca pensei que nessa idade eu ainda poderia aprender algo novo”, comemora a beneficiária.

IMG_0277 IMG_0282


Texto e fotos: Luanny Porto
Edição de texto: Jacqueline Menezes