Secretaria de Assistência Social participou de encontro em Recife

publicado: 05/11/2014 18h04,
última modificação: 05/11/2014 18h05

Momento serviu para discutir sobre a gestão do Benefício de Prestação Continuada com equipes da Assistência Social do INSS de todo o Brasil

A Secretaria de Assistência Social de Garanhuns participou de reunião técnica das equipes da Assistência Social do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de todo o país. A iniciativa teve início ontem (04) e seguiu até o fim da manhã de hoje (05), no Centro de Formação do Servidor Público do Estado (Cefospe), na cidade do Recife, localizada na rua Tabira, s/n, bairro Boa Vista.

O momento serviu para retomar a discussão sobre a gestão do Benefício de Prestação Continuada (BPC) no âmbito municipal, bem como definir parâmetros para a relação da Assistência Social com a Previdência Social no que se refere à gestão e operacionalização do benefício, além de definir estratégias de articulação da rede socioassistencial com agências da Previdência.

A Secretaria de Assistência Social do município está sendo representada pela secretária, Célia Sobral, e pela coordenadora de Benefícios Eventuais, Gleslainy de Lima. “Esse evento foi promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e INSS com o intuito de fortalecer os trabalhos dos municípios com o instituto, envolvendo e articulando para atender melhor os usuários do BPC”, destaca a secretária de Assistência Social, Célia Sobral.


Texto: Samara Pontes
Imagem: Divulgação
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)