GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Assistência Social e Direitos Humanos Secretaria de Assistência Social participa de reunião preliminar para a V Semana de Ressocialização do Adolescente

Assistência Social e Direitos Humanos

Secretaria de Assistência Social participa de reunião preliminar para a V Semana de Ressocialização do Adolescente

O evento acontecerá de 23 a 25 de novembro A Secretaria de Assistência Social participou na manhã de hoje (04), da primeira reunião preliminar de formatação para realização da V Semana de Ressocialização do Adolescente. A ação é uma iniciativa...

O evento acontecerá de 23 a 25 de novembro

A Secretaria de Assistência Social participou na manhã de hoje (04), da primeira reunião preliminar de formatação para realização da V Semana de Ressocialização do Adolescente. A ação é uma iniciativa do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e traz este ano a seguinte temática: “Profissionalização e qualificação profissional: acesso ao primeiro emprego”. A ocasião contou com a presença de representantes do Ministério Público, equipe técnica do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), a secretária de assistência social, Célia Sobral e demais parceiros.

O evento tem como propósito unir em um mesmo espaço os adolescentes que estão em acompanhamento na liberdade assistida e na prestação de serviços à comunidade para que juntos com os seus familiares possam ir em busca de uma temática pertinente à realidade deles. Esse ano o objetivo é estimular a sociedade e os parceiros a dar oportunidades aos adolescentes que já foram ressocializados.

“Se nós estamos em busca de uma sociedade igualitária, precisamos pensar na família como um todo. Nós precisamos nos unir para que haja oportunidades para os nossos ressocializados, jovens que estão precisando da oportunidade do primeiro emprego, forma de ganhar seu sustento”, enfatiza a promotora de Justiça da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Garanhuns, Marinalva de Almeida.

unnamed (3) unnamed (2)


Texto e fotos: Luanny Porto
Edição de texto: Jacqueline Menezes
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste