publicado: 21/01/2015 13h16,
última modificação: 21/01/2015 13h16

Momento preparou os gestores para o encontro regional do Congema,
que acontece no início de fevereiro

A secretária de Assistência Social, Célia Sobral, participou, na manhã de hoje (21), no auditório da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (Codeam), de uma reunião com outros secretários de Assistência Social do Agreste Meridional, Central e Setentrional. O momento serviu para tratar do Encontro Regional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas-Região Nordeste), que acontece nos dias 05, 06 e 07 de fevereiro, na cidade de Olinda (PE).

Na pauta dessa manhã, os secretários municipais foram sensibilizados a participarem do encontro do Congemas, já que se trata de um momento de suma importância para a região Nordeste. Hoje, também foi apresentado o Colegiado Estadual de Gestores Municipais da Assistência Social de Pernambuco (Coegemas), além da entrega do documento elaborado pelo Colegiado estadual e o repasse de informações sobre audiências e reuniões que serão realizadas nos próximos dias.

Encontro – Com o tema “A Implementação do SUAS na Prática Cotidiana da Gestão Pública”, o encontro regional do Congemas será voltado para os gestores municipais de Assistência Social, trabalhadores do Suas e estudantes, sendo de grande importância para o fortalecimento de política de Assistência Social. Outras informações sobre o evento, programação e inscrições para participar, podem ser acessadas por meio do link:http://www.congemas.org.br/noticias/item/2183-encontro-regional-congemas-regi%C3%A3o-nordeste.html

“Nós, como secretários de Assistência Social, temos uma missão muito importante no dia a dia da população mais carente e participar de encontros como esse fortalece a nossa luta diária e abre caminhos para soluções de possíveis problemas que possam vir a acontecer, além de nos fortalecer enquanto gestores da pasta”, enfatiza a secretária de Assistência Social, Célia Sobral.

Secretaria de Assistência Social participa de reunião com secretários do agreste pernambucano 2

Texto e fotos: Samara Pontes
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)