GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Assistência Social e Direitos Humanos Secretaria de Assistência Social participa de capacitação na UAG/UFRPE

Assistência Social e Direitos Humanos

Secretaria de Assistência Social participa de capacitação na UAG/UFRPE

Curso capacita profissionais do Sistema Único da Assistência Social (Suas) de Garanhuns e de outros municípios pernambucanos Teve início hoje (24), na Unidade Acadêmica Garanhuns da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UAG/UFRPE), o “Curso de introdução ao provimento dos serviços...

Publicado em

Curso capacita profissionais do Sistema Único da Assistência Social (Suas) de Garanhuns e de outros municípios pernambucanos

Teve início hoje (24), na Unidade Acadêmica Garanhuns da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UAG/UFRPE), o “Curso de introdução ao provimento dos serviços e benefícios socioassistenciais do Suas e a implementação de ações do plano Brasil sem Miséria”. A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único da Assistência Social (Suas) e é promovido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) em parceria com a UFRPE, que executa e certifica o curso.

Com o objetivo de qualificar os profissionais do Suas, a iniciativa segue até a sexta-feira (27). Cerca de 50 vagas foram disponibilizadas para Garanhuns e para os municípios da região. Educadores sociais, psicólogos, assistentes sociais, coordenadores e demais técnicos que atuam diretamente nas atividades de gestão dos fundos de assistência social fazem parte do público participante.

Municípios como Águas Belas, Angelim, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Lagoa do Ouro, Paranatama, Quipapá, Recife e São João estão participando da capacitação junto como mais 18 servidores da Secretaria de Assistência Social de Garanhuns. A secretária da pasta, no município, Célia Sobral, prestigiou a abertura do momento. “Acompanhei neste primeiro dia. Capacitação é sempre necessária para atendermos melhor”, pontuou Célia.
IMG_1004


Texto: Samara Pontes
Fotos: Cloves Teodorico
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste