GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Assistência Social e Direitos Humanos Secretaria de Assistência Social participa da 12ª Romaria Diocesana

Assistência Social e Direitos Humanos

Secretaria de Assistência Social participa da 12ª Romaria Diocesana

Ação da Secretaria teve como objetivo sensibilizar as pessoas acerca do trabalho infantil     por DANIELA BATISTA com CLOVES TEODORICO A Secretaria de Assistência Social participou, nessa terça-feira (15), da 12ª Romaria Diocesana. Realizada tradicionalmente pela Diocese de Garanhuns...

Ação da Secretaria teve como objetivo sensibilizar as pessoas acerca do trabalho infantil
 
 
por DANIELA BATISTA
com CLOVES TEODORICO
A Secretaria de Assistência Social participou, nessa terça-feira (15), da 12ª Romaria Diocesana. Realizada tradicionalmente pela Diocese de Garanhuns durante o feriado da Proclamação da República, a caminhada seguiu em direção ao Santuário Mãe Rainha. O objetivo da participação da secretaria foi disseminar informações sobre o combate ao trabalho infantil, com o tema “O trabalho infantil não é legal, tem que parar”.
 
A secretária de Assistência Social, Célia Sobral, enfatizou a importância da participação da população no combate ao trabalho infantil. “O trabalho infantil é um problema social e o combate deve ser um compromisso de todos nós, cidadãos. Quando uma criança abandona os estudos e tem que dividir seu tempo entre a escola e o trabalho, acaba perdendo rendimento escolar e serão sérias candidatas ao abandono escolar e consequentemente ao despreparo para o mercado de trabalho, tendo que aceitar subempregos e assim continuarem alimentando o ciclo de pobreza no Brasil”, afirma.
 

Durante a caminhada e na celebração, o bispo Dom Paulo Jackson falou sobre o tema e explicou que lugar de criança é na escola. Essa parceria foi uma das ações estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), que compreendem as campanhas socioeducativas e mobilizadoras da sociedade para a questão.

WhatsApp Image 2016-11-16 at 10.35.33
WhatsApp Image 2016-11-16 at 10.35.32

Foto: Divulgação
Data: 16/11/2016

Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste