Secretaria de Assistência Social integrou I Semana do Bebê de Garanhuns

publicado: 18/09/2015 17h14,
última modificação: 18/09/2015 17h14

 Cras’s do município estavam engajados com ações em alusão à primeira infância 

As diversas unidades da Secretaria de Assistência Social, englobando os Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e os abrigos estiveram com ações durante toda esta semana, voltadas à I Semana do Bebê de Garanhuns. A ação teve como tema: “Por que a qualidade de vida é importante para o desenvolvimento da criança?”.

As ações, que tiveram início na última segunda-feira (14), objetivaram a conscientização da sociedade quanto ao direito da sobrevivência e desenvolvimento de crianças até os 6 anos de idade. Na manhã de hoje (18), foi vivenciado o encerramento da semana, contando com a participação de educadores sociais e psicólogos, assim como gestantes que participaram do momento.

Dentre as atividades realizadas no stand da Secretaria houveram rodas de conversa, dinâmicas e mostra de trabalhos manuais executados por gestantes. O aleitamento materno foi um dos temas abordados pelo Cras Heliópolis, que pôde tirar dúvidas acerca da primeira mamada, os cuidados com os seios da mãe e a importância do leite materno.

Leila Couto, assistente social do Cras Várzea, ressaltou o trabalho realizado por todas as secretarias na I Semana do Bebê e chamou a atenção da população quanto aos cuidados a serem tomados até os 6 anos de idade da criança. “Essa programação pôde unir experiências entre diversas secretarias e conscientizar um pouco mais a sociedade acerca do vínculo entre mãe e bebê”, pontua Leila.

 IMG_0056 IMG_0052 IMG_0071


Texto e fotos: Luanny Porto
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)