Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos promove ação itinerante nesta quinta (07)

publicado: 05/02/2019 12h57,
última modificação: 05/02/2019 12h57

Iniciativa busca levar serviços dos Centros de Referência em Assistência Social até localidades distantes

05 de fevereiro de 2019

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) promove, na próxima quinta-feira (07), a partir das 09h, o projeto Cras Itinerante, que busca aproximar os benefícios socioassistenciais da população que reside em localidades de difícil acesso, e que estão distantes dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras’s) do município.

Nesta quinta-feira, a equipe da pasta vai até o Sítio Cruz, onde serão oferecidos atendimentos do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), que incluem serviços do Benefício da Prestação Continuada (BPC) e do Programa Bolsa Família. A ação também vai contar com o repasse de informações sobre o setor de Acessibilidade da Secretaria, que dispõe de serviços como o Passe Livre Estadual e Intermunicipal.

A Secretaria vai disponibilizar ainda um técnico para esclarecimento de dúvidas acerca de todos os atendimentos que podem ser encontrados nos Centros de Referência em Assistência Social. “É uma iniciativa que surgiu para aproximar os programas socioassistenciais da população, chegando assim em locais onde existe um grau de vulnerabilidade significativo”, afirmou a titular da pasta, Célia Sobral.

Durante as atividades, também estarão sendo realizadas visitas técnicas com equipes do Programa Criança Feliz, responsável por promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, levando em consideração sua família e seu contexto de vida. De acordo com o cronograma de ações, no dia 14 deste mês, o distrito de Miracica será outra localidade beneficiada pela iniciativa.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Com informações da SASDH
Foto: Reprodução Internet
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109