Secretaria da Mulher visita comunidades de Garanhuns em projeto itinerante

publicado: 11/01/2019 15h15,
última modificação: 11/01/2019 15h15

‘Quarta tem lei’ é uma parceria com a Delegacia da Mulher de Garanhuns

11 de janeiro de 2019

O Quarta Tem Lei é um projeto idealizado pela Secretaria Municipal da Mulher (Secmul), em parceria com a Delegacia da Mulher de Garanhuns, que tem visitado bairros e comunidades de Garanhuns durante as quartas-feiras. A secretária da Mulher, Walkíria Alves, esteve presente na Associação Aluízio Pinto, na tarde de ontem (10), juntamente com a delegada da Mulher, Débora Bandeira, para um momento de elucidação a respeito dos trabalhos de combate à violência contra a mulher, desenvolvidos pela Secmul e Delegacia da Mulher.

Segundo a titular da pasta, a ação itinerante tem o objetivo de aproximar os orgãos da população. “O projeto surgiu pela necessidade de levar informações para a população sobre as formas de violência contra a mulher e também, dos serviços que a secretaria e delegacia dispõem. Nós já visitamos o bairro Massaranduba e o Jardim Petrópolis, e ainda pretendemos visitar todas as comunidades de Garanhuns”, explicou Walkíria.

De acordo com a delegada da Mulher, Débora Bandeira, o projeto tem apresentado efeitos positivos. “Nós analisamos as demandas das ocorrências de violência contra a mulher de cada localidade de Garanhuns e estamos visitando as comunidades que possuem maior número. É um trabalho extremamente gratificante estar perto das comunidades porque somos operadores da lei e temos o dever de levar o conhecimento para a população. Após nossas visitas, muitas pessoas têm procurado tanto a delegacia quanto a secretaria”, finalizou.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Fotos: Daniela Batista (Secom/PMG)
Com informações da Secretaria da Mulher
Atendimento a imprensa: (87) 3762-0109