GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Mulher Secretaria da Mulher realizará capacitação para profissionais do Hospital Regional Dom Moura

Mulher

Secretaria da Mulher realizará capacitação para profissionais do Hospital Regional Dom Moura

A capacitação acontecerá no mês de março A Secretaria da Mulher de Garanhuns, em parceria com o Hospital Regional Dom Moura (HRDM), irá realizar, no mês de março, uma capacitação para as equipes de urgência da referida unidade de saúde....

Publicado em

A capacitação acontecerá no mês de março

A Secretaria da Mulher de Garanhuns, em parceria com o Hospital Regional Dom Moura (HRDM), irá realizar, no mês de março, uma capacitação para as equipes de urgência da referida unidade de saúde. O objetivo da parceria, firmada na manhã de ontem (09) é, sobretudo, preparar os profissionais da área da saúde para oferecer às mulheres vítimas de violência um acolhimento solidário, humanizado e integrado.

As mulheres que se encontram em situação de violência são as usuárias mais frequentes dos serviços de saúde. Diante disso, a Secretaria da Mulher ofereceu a proposta de treinar as equipes de saúde para identificar os casos de violência doméstica e familiar, e encaminhar para o atendimento mais adequado. A secretária da Mulher, Eliane Vilar, destaca a importância desse trabalho em parceria com profissionais de saúde. “Isso é um marco que irá integrar os serviços de proteção e acolhimento às mulheres vítimas de violência em Garanhuns e no Agreste Meridional”, afirma.

Eliane Vilar explica, ainda, a maior necessidade de atenção para com as mulheres que sofreram violência sexual. “Tratando-se da mulher vítima de violência sexual, é importante frisar essa necessidade. A Lei 12.845, de 1° de agosto de 2013, detalha todo o procedimento a ser observado no atendimento emergencial, integral e multidisciplinar, visando o controle e o tratamento dos agravos físicos e psíquicos, decorrentes da violência sexual. Essa parceria com o Dom Moura é, realmente, um marco para o fortalecimento das mulheres em nosso município”, reforça a secretária.


Texto: Ruthe Santana
Foto: Secretaria da Mulher
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste