GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Mulher Secretaria da Mulher realiza roda de conversa em Escola de Referência

Mulher

Secretaria da Mulher realiza roda de conversa em Escola de Referência

Diálogo sobre gênero, raça e etnia é realizado com alunos e professores da Escola de Referência em Ensino Médio Em comemoração ao Dia Internacional Contra Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças, a Secretaria da Mulher de Garanhuns...

Diálogo sobre gênero, raça e etnia é realizado com alunos e professores
da Escola de Referência em Ensino Médio

Em comemoração ao Dia Internacional Contra Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças, a Secretaria da Mulher de Garanhuns realizará uma roda de conversa na Escola de Referência em Ensino Médio (Erem), localizada na rua Ernesto Dourado, no bairro Heliópolis, direcionada a alunos e professores da instituição. O momento faz parte do projeto “Respeitando a Diversidade”.

A secretária da Mulher, Eliane Vilar, expõe a objetivo do momento. “Nós visamos apoiar as áreas de formação, bem como fortalecer a integração com a educação do município, levando o diálogo sobre gênero, raça e etnia”, destaca. Ainda segundo Eliane, o projeto visa discutir as questões de gênero e diversidade social, promovendo uma mudança cultural da violência para a cultura de paz.

Na ocasião, será instituído o Prêmio Amélia Maria, em homenagem a professora Amélia Maria, falecida em 2004, que deu importante contribuição ao município e até hoje é lembrada como exemplo de grande mulher e profissional. O prêmio será entregue em dezembro ao aluno que tiver escrito a melhor redação sobre o tema “Respeitando a diversidade: Gênero, Raça e Etnia”.


 

Texto: Ruthe Santana
Imagem: Divulgação
Edição de texto: Cloves Teodorico
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste