GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Mulher Secretaria da Mulher realiza planejamento de projetos com outras pastas

Mulher

Secretaria da Mulher realiza planejamento de projetos com outras pastas

Encontros têm o objetivo de reafirmar parcerias realizadas nos anos anteriores por DANIELA BATISTA Durante os meses de janeiro e fevereiro, a Secretaria da Mulher (Secmul) está realizando reuniões com equipes de outras pastas para reafirmação de parcerias que deram...

Publicado em

Encontros têm o objetivo de reafirmar parcerias realizadas nos anos anteriores

por DANIELA BATISTA

Durante os meses de janeiro e fevereiro, a Secretaria da Mulher (Secmul) está realizando reuniões com equipes de outras pastas para reafirmação de parcerias que deram resultados satisfatórios durante a gestão anterior, além da criação de novos projetos ligados à mulher, de acordo com o que cada secretaria pode oferecer.  

Até agora, foram realizadas reuniões com a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), Procuradoria, Secretaria de Finanças, Administração e Educação. Estão sendo marcados encontros com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Assistência Social e Direitos Humanos e com a de Saúde.  Além de secretarias e órgãos, a equipe da Secmul também já se encontrou com a equipe de comando da Polícia Militar e pretende fazer o mesmo com a Polícia Civil.

Os projetos discutidos serão apresentados na reunião com a Câmara Técnica, organismo formado pela Secretaria da Mulher, de Educação, Saúde e Assistência Social e Direitos Humanos; comandos da Polícia Militar e Polícia Civil; Ministério Público Estadual, Poder Judiciário, representantes do Centro de Apoio e Acompanhamento às Penas e Medidas Alternativas (Ceapa) e Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT). A câmara tem o objetivo de aprimorar os serviços especializados de combate à violência doméstica e familiar em cada segmento representado e promover um debate acerca do tema; e pensar estratégias de enfrentamento à violência de gênero.

O projeto Maria da Penha vai à Escola é iniciativa da Secmul que apresentou um resultado muito satisfatório. Essa ação é realizada em parceria com a Secretaria de Educação (antiga Secretaria de Educação e Esportes). O Maria da Penha Vai à Escola leva a conscientização a respeito da violência de gênero para as escolas municipais de Garanhuns, por meio de discussões e debates entre alunos e professores, visando também a participação da comunidade. O projeto lançado em 2015, começou com 5 escolas atendidas e hoje, conta com a participação de 20. A Secmul estuda um aumento na quantidade de escolas durante o ano de 2017.

A titular da pasta, Eliane Simões Vilar, fala sobre as parcerias. “Essas parcerias são extremamente importantes para a mulher e, para nós da Secmul. Todas as secretarias têm um papel essencial para que a mulher receba assistência nos diversos âmbitos de sua vida. As reuniões estão servindo para que a gente possa reafirmar parcerias já existentes e criar outras ações”, afirma.      


Fotos: cedidas pela Secretaria da Mulher
Data: 17/01/2017
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste