GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Mulher Secretaria da Mulher realiza homenagem às mulheres pioneiras de Garanhuns

Mulher

Secretaria da Mulher realiza homenagem às mulheres pioneiras de Garanhuns

23 profissionais, de diferentes setores, receberam certificados na ocasião  Por Samara Pontes Na tarde dessa segunda-feira (07), a Secretaria da Mulher de Garanhuns realizou, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado hoje (08), uma homenagem especial às mulheres que...

Publicado em

23 profissionais, de diferentes setores, receberam certificados na ocasião

 Por Samara Pontes

Na tarde dessa segunda-feira (07), a Secretaria da Mulher de Garanhuns realizou, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado hoje (08), uma homenagem especial às mulheres que atualmente se destacam em espaços da nossa sociedade, antes destinados aos homens. O momento foi realizado no auditório da Colônia de Férias do Sesc Garanhuns. 23 profissionais, de diversos setores da sociedade garanhuense, receberam os certificados como “mulheres pioneiras”.

Antes das entregas dos certificados, as homenageadas contaram com a apresentação de um vídeo, com um pouco da trajetória de lutas femininas. A secretária da Mulher, Eliane Simões, ressaltou a importância do dia e das conquistas ao longo da história. “O que nós queremos é a igualdade em todos os aspectos sociais. Somos diferentes biologicamente, mas isso não significa que devemos ser tratadas de maneira diferente. O dia de hoje, é um forma de mostrar como a nossa sociedade mudou e como as mulheres podem ser úteis em diversas funções. Muita coisa ainda precisa ser conquistada, mas as mulheres, aqui representadas, mostram que já temos um primeiro passo dado nessa luta”, pontuou a titular da pasta.

A secretária da Mulher do Estado, Silvia Cordeiro, também participou da homenagem e falou sobre o pioneirismo feminino e seus avanços. “Ver essa sala cheia me enche de orgulho, pois perceber o quanto nós avançamos é muito gratificante. Não podemos nunca esquecer a luta das primeiras feministas, que morreram em busca de melhores condições de trabalho. Todas nós já sofremos muito com o machismo da nossa sociedade e apesar de muita coisa ter mudado, casos extremos de violência contra a mulher, por exemplo, ainda são uma dura realidade”, avaliou Silvia Cordeiro.

DSC_0317

DSC_0236 DSC_0262 DSC_0292 DSC_0315


 Fotos: Cedidas pela Secretaria da Mulher
Data: 08/03/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste