GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Mulher Secretaria da Mulher realiza curso para policiais civis e militares do Agreste Meridional

Mulher

Secretaria da Mulher realiza curso para policiais civis e militares do Agreste Meridional

Iniciativa capacitou os profissionais quanto ao atendimento às vítimas de violência contra a mulher Foi realizado, hoje (25), em Garanhuns, o Curso de Atualização no Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica com foco nas inovações do INFOPOL. O momento foi...

Iniciativa capacitou os profissionais quanto ao atendimento às vítimas
de violência contra a mulher

Foi realizado, hoje (25), em Garanhuns, o Curso de Atualização no Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica com foco nas inovações do INFOPOL. O momento foi realizado no fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite, pela manhã e à tarde, e teve como público-alvo policiais civis e militares do Agreste Meridional, além da Câmara Técnica de Enfrentamento à Violência de Gênero e as gestoras das Políticas Públicas para as Mulheres do Agreste.

A capacitação teve como objetivo principal promover um atendimento técnico e humanizado diante do crescente número de casos de violência doméstica contra a mulher no estado de Pernambuco. De acordo com a secretária da Mulher, Eliane Simões, o momento também serviu para apresentar questões ainda um pouco desconhecidas no meio. “Durante esse tempo na Secretaria, conseguimos identificar algumas dúvidas importantes, por isso sentimos a necessidade de criar essa capacitação, que teve seu primeiro momento em 2013 e agora se repete. O que nós queremos é apresentar conteúdos que tornem o trabalho desses profissionais ainda mais eficazes no combate à essa violência tão cruel”, disse.

Conteúdos como “Apresentação das Estruturas da Polícia Civil”, “Gênero”, “Violência Doméstica Contra a Mulher e os Aspectos Legais da Lei Maria da Penha”, “Medidas de atendimento à mulher vítima de violência doméstica e familiar na Delegacia de Polícia”, entre outros, foram abordados. A ação foi uma inciativa da Secretaria da Mulher de Garanhuns em parceria com a Secretaria da Mulher de Pernambuco, Departamento de Polícia da Mulher (DPMUl) e Academia Integrada de Defesa Social (Acide).

IMG_0551


Texto e fotos: Samara Pontes
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste