GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Mulher Secretaria da Mulher promove oficinas gratuitas em Garanhuns

Mulher

Secretaria da Mulher promove oficinas gratuitas em Garanhuns

Oficinas de criação, intituladas “Arquitetando Vidas”, serão realizadas ao longo do ano na cidade O Governo Municipal, por meio da Secretaria da Mulher, realiza a partir de hoje (20), na comunidade da Liberdade, a oficina de criação de colares, broches,...

Publicado em

Oficinas de criação, intituladas “Arquitetando Vidas”,
serão realizadas ao longo do ano na cidade

O Governo Municipal, por meio da Secretaria da Mulher, realiza a partir de hoje (20), na comunidade da Liberdade, a oficina de criação de colares, broches, chaveiros e adereços para cabelos infantis. A iniciativa segue até a próxima quinta-feira (22) e acontece no turno da noite na Escola São Cristóvão. As inscrições para essa capacitação já foram fechadas, porém a Secretaria realizará, ao longo do ano, outras oficinas na sede da própria instituição. A iniciativa faz parte do projeto “Arquitetando Vidas”, que oferece qualificação profissional gratuita às mulheres de Garanhuns.

“Dentro das ações de prevenção e orientação contra a violência à mulher, prepará-las para o mercado de trabalho, oferecendo a oportunidade de autonomia financeira, é essencial e consequentemente romper um ciclo de violência. Nesse contexto, estamos oferecendo, de forma gratuita, oficinas de capacitação, onde serão trabalhadas noções sobre direito à mulher, aliadas a capacitação profissional”, pontua a secretária da Mulher, Eliane Simões.

As oficinas acontecerão na sede da Secretaria da Mulher, localizada na avenida Frei Caneca, 344, e serão ministradas por Rita Rocha (decoradora), Luana Ferreira (maquiadora), Kedna Vanessa (administradora), Josilda Santos (artesã), Katarina Barbosa (design de modas) e Eliakin Rocha, facilitador da oficina de pintura vazada em tecidos. As iniciativas que serão realizados ao longo do ano serão os seguintes: “decoração em paredes com textura, adesivação e pintura”, “curso de designer e beleza facial”, “customização de roupas e acessórios”, “pintura vazada em tecidos”, “pintura em tecidos”, “curso de marketing pessoal para o mercado de trabalho” e “técnica de escritório”. Informações sobre os dias e horários para a realização das inscrições serão informadas em breve.


Texto: Samara Pontes
Foto: Divulgação
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste