Secretaria da Mulher promove momento alusivo ao dia da mulher com alunos do EJA

publicado: 10/03/2017 20h51,
última modificação: 10/03/2017 20h51

Momento contou com mais de 200 alunos no Sesc Garanhuns

Por DANIELA BATISTA

10 de março de 2017

A equipe da Secretaria da Mulher de Garanhuns promoveu um momento alusivo ao Dia Internacional da Mulher durante a noite dessa quinta-feira (09). A palestra de tema “Empoderamento, Justiça e Equidade” explicou aos alunos do programa de Educação para Jovens e Adultos (EJA) sobre a luta e direitos das mulheres. O momento fez parte da 7ª Semana Nacional da Justiça Pela Paz Em Casa.

“Apesar de termos conquistado muitas mudanças, ainda há muito a ser conquistado. Durante a palestra, falamos sobre as formas de violência que a mulher está sujeita e a respeito da construção social de homens e mulheres”, explica a palestrante Walkiria Alves, que levou casos de violência contra a mulher para o momento de conscientização.

A coordenadora do EJA, Fernanda Danielle, enfatizou a importância de levar o tema para os alunos. “Esta palestra foi de grande valia para os nossos alunos. Tivemos muitos relatos de alunas que já foram vítimas do tema abordado. O enfoque dado foi todo no sentido de motivar os alunos a concluírem os ensinos fundamental e médio e depois cursarem uma faculdade ou prestar um concurso público, metas que podem melhorar a condição de vida de cada um deles”, comentou.

A 7ª Semana Nacional da Justiça Pela Paz Em Casa segue até hoje (10), com uma palestra para as mães da Creche Santa Clara, com o apoio do Rotary Clube, a partir das 16h. A semana está dentro do mês dedicado à mulher, promovido pelo Governo Municipal de Garanhuns por meio da Secretaria da Mulher.

Fotos cedidas pela Secretaria da Mulher

19.44.13 (1)

19.44.13

19.44.31

19.44.36

19.44.37