GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Mulher Secretaria da Mulher promove momento alusivo ao dia da mulher com alunos do EJA

Mulher

Secretaria da Mulher promove momento alusivo ao dia da mulher com alunos do EJA

Momento contou com mais de 200 alunos no Sesc Garanhuns Por DANIELA BATISTA 10 de março de 2017 A equipe da Secretaria da Mulher de Garanhuns promoveu um momento alusivo ao Dia Internacional da Mulher durante a noite dessa quinta-feira...

Publicado em

Momento contou com mais de 200 alunos no Sesc Garanhuns

Por DANIELA BATISTA

10 de março de 2017

A equipe da Secretaria da Mulher de Garanhuns promoveu um momento alusivo ao Dia Internacional da Mulher durante a noite dessa quinta-feira (09). A palestra de tema “Empoderamento, Justiça e Equidade” explicou aos alunos do programa de Educação para Jovens e Adultos (EJA) sobre a luta e direitos das mulheres. O momento fez parte da 7ª Semana Nacional da Justiça Pela Paz Em Casa.

“Apesar de termos conquistado muitas mudanças, ainda há muito a ser conquistado. Durante a palestra, falamos sobre as formas de violência que a mulher está sujeita e a respeito da construção social de homens e mulheres”, explica a palestrante Walkiria Alves, que levou casos de violência contra a mulher para o momento de conscientização.

A coordenadora do EJA, Fernanda Danielle, enfatizou a importância de levar o tema para os alunos. “Esta palestra foi de grande valia para os nossos alunos. Tivemos muitos relatos de alunas que já foram vítimas do tema abordado. O enfoque dado foi todo no sentido de motivar os alunos a concluírem os ensinos fundamental e médio e depois cursarem uma faculdade ou prestar um concurso público, metas que podem melhorar a condição de vida de cada um deles”, comentou.

A 7ª Semana Nacional da Justiça Pela Paz Em Casa segue até hoje (10), com uma palestra para as mães da Creche Santa Clara, com o apoio do Rotary Clube, a partir das 16h. A semana está dentro do mês dedicado à mulher, promovido pelo Governo Municipal de Garanhuns por meio da Secretaria da Mulher.

Fotos cedidas pela Secretaria da Mulher

19.44.13 (1)

19.44.13

19.44.31

19.44.36

19.44.37

Redimensionar Fonte
Contraste