GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Mulher Secretaria da Mulher passa por capacitação no Centro de Apoio Pedagógico à Pessoa com Deficiência Visual

Mulher

Secretaria da Mulher passa por capacitação no Centro de Apoio Pedagógico à Pessoa com Deficiência Visual

Momento teve o intuito de debater o atendimento específico a mulheres com deficiência vítimas de violência 15 de fevereiro de 2019 A Secretaria da Mulher acolhe diversas mulheres todos os dias. Com o intuito de gerar melhorias no atendimento a...

Publicado em

Momento teve o intuito de debater o atendimento específico a mulheres com deficiência vítimas de violência

15 de fevereiro de 2019

A Secretaria da Mulher acolhe diversas mulheres todos os dias. Com o intuito de gerar melhorias no atendimento a mulheres com deficiência, servidores da pasta participaram de uma capacitação na tarde de hoje (15), com a coordenadora do Centro de Apoio Pedagógico à Pessoa com Deficiência Visual (Cap), Lenice Couto. O encontro aconteceu na sede do centro e serviu para desconstruir preconceitos e tirar diversas dúvidas a respeito do acolhimento específico a pessoas com deficiência.

De acordo com a secretária da Mulher, Walkíria Alves, a parceria entre a pasta e o centro vem sendo promovida desde 2018, com o desenvolvimento de ações direcionadas ao público com deficiência. “Essa capacitação é de extrema importância para a equipe, pois muitas mulheres com deficiência sofrem dificuldades em acessar o serviço e a partir do momento que a gente se prepara e aprende a lidar com essa mulher, nós conseguimos atingir esse público”, explicou.

Durante o momento, foram observados aspectos importantes para construir formas de atuação junto à mulher com deficiência. Os também servidores passaram por a experiência de serem vendados para simular a deficiência visual e explorar outros sentidos. Outro encontro também aconteceu na Secretaria da Mulher com o intuito de sensibilizar os servidores.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Fotos: Daniela Batista — (Secom/PMG)
Com informações da Secretaria da Mulher
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste