Secretaria da Mulher passa por capacitação no Centro de Apoio Pedagógico à Pessoa com Deficiência Visual

publicado: 15/02/2019 23h12,
última modificação: 15/02/2019 23h12

Momento teve o intuito de debater o atendimento específico a mulheres com deficiência vítimas de violência

15 de fevereiro de 2019

A Secretaria da Mulher acolhe diversas mulheres todos os dias. Com o intuito de gerar melhorias no atendimento a mulheres com deficiência, servidores da pasta participaram de uma capacitação na tarde de hoje (15), com a coordenadora do Centro de Apoio Pedagógico à Pessoa com Deficiência Visual (Cap), Lenice Couto. O encontro aconteceu na sede do centro e serviu para desconstruir preconceitos e tirar diversas dúvidas a respeito do acolhimento específico a pessoas com deficiência.

De acordo com a secretária da Mulher, Walkíria Alves, a parceria entre a pasta e o centro vem sendo promovida desde 2018, com o desenvolvimento de ações direcionadas ao público com deficiência. “Essa capacitação é de extrema importância para a equipe, pois muitas mulheres com deficiência sofrem dificuldades em acessar o serviço e a partir do momento que a gente se prepara e aprende a lidar com essa mulher, nós conseguimos atingir esse público”, explicou.

Durante o momento, foram observados aspectos importantes para construir formas de atuação junto à mulher com deficiência. Os também servidores passaram por a experiência de serem vendados para simular a deficiência visual e explorar outros sentidos. Outro encontro também aconteceu na Secretaria da Mulher com o intuito de sensibilizar os servidores.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Fotos: Daniela Batista — (Secom/PMG)
Com informações da Secretaria da Mulher
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109