Secretaria da Mulher participa de primeira reunião da Câmara Técnica

última modificação: 23/01/2017 12h59

Encontro teve intuito de discutir projetos que serão realizados durante 2017

por DANIELA BATISTA

A Secretaria da Mulher (Secmul) de Garanhuns participou nesta sexta-feira (20), da primeira reunião realizada pela Câmara Técnica, no Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite. Representantes da Polícia Civil e Militar; Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam); Centro de Apoio e Acompanhamento às Penas e Medidas Alternativas (Ceapa) e 1ª Vara Criminal da Comarca de Garanhuns participaram do momento. Os principais pontos discutidos durante o encontro foram o planejamento de reunião com os titulares das secretarias do município e imprensa, a agenda anual e um evento voltado para a sensibilização dos agentes da Delegacia Regional de Garanhuns.

A representante da Secmul, Walkiria Alves, esteve presente na reunião e pontuou o que foi discutido. “Essa primeira reunião foi muito importante, pois definimos pontos para a pauta deste primeiro semestre. Foi discutido como será a articulação com alguns órgãos da rede, como uma parceria com o Hospital Regional Dom Moura e a necessidade de um plantão para a Deam. A gente vê que essas articulações são necessárias para melhorar o serviço e para que haja uma ampliação de atendimento à mulher. O trabalho de prevenção e divulgação tem aumentado a demanda e cada vez mais as mulheres têm procurado a rede de serviços”, comenta.

Câmara Técnica - Daniela Batista - 23_01_17 (1) Câmara Técnica - Daniela Batista - 23_01_17 (3) Câmara Técnica - Daniela Batista - 23_01_17 (4) Câmara Técnica - Daniela Batista - 23_01_17 (2)

Fotos: Daniela Batista/PMG
Data: 23/01/2017