Secretária da Mulher participa de 34º Fórum de Gestoras Municipais de Políticas Públicas para a Mulher

publicado: 05/07/2017 09h59,
última modificação: 05/07/2017 09h59

Evento acontece no município de Abreu e Lima e contempla gestoras da região metropolitana do Recife e outras cidades pólo

por AQUILLES SOARES
04 de julho de 2017

Está sendo realizado nesta terça-feira (04), no município de Abreu e Lima, o 34° Fórum de Gestoras Municipais de Políticas para as mulheres da Região Metropolitana do Recife e Cidades Polo. Este é o primeiro evento que a secretária da Mulher de Garanhuns, Walkíria Alves, participa ocupando o novo cargo. A pasta que possui assento permanente no Fórum também era responsável por coordenar o evento até o ano passado. Ao todo, são 14 municípios da Região Metropolitana e quatro municípios polo, incluindo as cidades de Caruaru, Goiana e Petrolina. O momento tem o intuito de construir ações específicas que reforcem a inclusão da população feminina nas políticas públicas, bem como a garantia de direitos já conquistados. A discussão das gestoras visa avançar na área de enfrentamento à violência contra a mulher, além de fortalecer os 181 Organismos de Políticas para a Mulher (OPM’s) existentes em Pernambuco. O objetivo é que todo o território pernambucano tenha OPM’s que trabalhem a questão da garantia de direitos e enfrentamento a violência contra a mulher.

Fotos cedidas pela Secretaria da Mulher